RSC

Abaixo listamos algumas das ações que atuamos em relação à Responsabilidade Social Corporativa.


No dia Do Voluntário 05/12/11 Facilitadores da Facilitação Treinamentos dão curso de oratória para alunos da Escola Vidal Ramos em Blumenau

Hoje, dia 05/12/11 é comemorado o dia do voluntário. E nós facilitadores da Facilitação Treinamentos estamos contribuindo com este grandioso dia! Fazer parte de uma organização chamada JCI Blumenau-Garcia nos proporciona inúmeras oportunidades, e uma delas é praticar a cidadania ativa.

Em parceria com a JCI Blumenau-Garcia, os CONSEG's de Blumenau e o Jornal Correio Comunitário, estamos ministrando curso de oratória para alunos de 6ª, 7ª e 8ª séries da Escola Municipal Vidal Ramos. Este curso está contemplando o projeto PIC JAC por uma Vida sem Drogas, uma parceria que acontece desde 2008. A Diplomação dos alunos participantes ocorrerá no dia 08/12/11 às 19:30min na própria escola.





Vereadores mirins recebem capacitação do projeto PIC JAC 
A Câmara de Vereadores de Blumenau e os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) da cidade realizaram na tarde de segunda-feira (14) mais uma etapa do projeto PIC JAC – por uma vida sem drogas. Na oportunidade, o subtenente da Polícia Militar, Jorge Luiz de Almeida, proferiu uma palestra aos vereadores mirins com o tema “A família é a base de tudo, contra as drogas e a violência”.

A próxima palestra acontecerá na sexta-feira (18), no plenário do legislativo, e terá como tema “Tipos de drogas e seus malefícios”, ministrada pelo policial civil Antonio Fernando das Neves Filho. As informações, segundo a coordenadora do programa Elisete Passold, servirão para os mirins produzirem um depoimento que será apresentado na noite da oratória. “Eles serão preparados pelos instrutores da JCI Blumenau Garcia, Carlos Alberto Bittencourt e Paula Angélica Decarle, através de um curso de oratória que oportunizarão a eles melhor desempenho também em suas funções parlamentares”, contou.

Conforme a vice-presidente da Federação do Conseg de Blumenau, Salete Sbardelatti, o projeto tem como objetivo, informar, conscientizar e prevenir os parlamentares mirins contra as drogas e a violência. “Eles são líderes estudantis e deverão propagar estas informações nas suas escolas, na família e nas suas comunidades”.

A programação ainda contará com uma palestra sobre o que é o Conselho Comunitário de Segurança, bem como funcionam os trabalhos realizados por esta instituição na cidade.